Buscar
  • Freitas Engenharia

Assessoria e consultoria para fins de regularização

Atualizado: Set 9


A Freitas Engenharia é especializada em redução de custos para projetos preventivos contra incêndio (PPCI) e também presta consultoria e assessoria para viabilização de obras por meio de vistorias e desenvolvimento de toda a documentação necessária.

Confira, a seguir, os tipos de vistorias que realizamos:

Vistoria de Funcionamento

É a inspeção anual que se realiza, de forma global (toda a edificação) e/ou individual (salas comerciais), em edificações e locais de eventos, com a finalidade de conferir se os sistemas e dispositivos de segurança de prevenção contra incêndio permanecem em perfeitas condições de funcionamento e em conformidade com as previsões do PPCI (Projeto Preventivo Contra Incêndio) e/ou RPCI (Relatório Preventivo Contra Incêndio) devidamente aprovados perante ao Corpo de Bombeiros Militar.

Vistoria de Habite-se

É a inspeção que é realizada em edificações, locais de eventos após sua construção ou reforma. Está vistoria consiste em verificar, se os sistemas e dispositivos de prevenção e combate de incêndio estão instalados em conformidade com as previsões projetadas por um profissional capacitado no PPCI (Projeto Preventivo Contra Incêndio) e/ou RPCI (Relatório Preventivo Contra Incêndio) devidamente aprovados perante ao Corpo de Bombeiros Militar.



Resolvemos o seu problema com documentação No segmento de projetos de engenharia e execução de obras, temos uma vasta experiência de mais de 20 anos no mercado da engenharia civil e prevenção contra incêndio.


Prestamos serviços de assessoria e consultoria visando a regularização das edificações perante o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC).

Nossas assessorias são serviços burocráticos com fins de regularização como:

1. PRE (plano de regularização de edificação).

2. Atestados de habite-se / funcionamento e alvarás provisórios.

3. RPCI (Relatório Preventivo Contra Incêndio).

Nossas consultorias são serviços burocráticos com fins de viabilizar custos de execução de obra como:

4. Isenção de sistemas apresentados em PPCI (Projetos Preventivos Contra Incêndio).

5. Isenção de sistemas previamente exigidos por normas na elaboração de PPCI (Projetos Preventivos Contra Incêndio).


Leia mais. Busque por temas:

#prevencaocontraincendio #ppci #cmsb #rpci #vistorias #assessoria #consultoria #habite-se

62 visualizações